Perguntas Frequentes
Caso você não consiga obter o link para o primeiro acesso, verifique abaixo os possíveis motivos:
A - Recebi a mensagem de CPF não encontrado, o que fazer?
Verifique se o CPF digitado está correto e se ele corresponde ao tipo de usuário que deseja obter o primeiro acesso.
B - Não recebi o e-mail para a redefinição de senha, o que fazer?
Primeiramente, certifique-se de que o e-mail informado no momento da matrícula está correto e corresponde ao tipo de usuário que deseja obter o primeiro acesso.
Se o e-mail do aluno não estiver cadastrado, o link de acesso será enviado ao e-mail do Responsável Acadêmico.
Alguns provedores de e-mail podem interpretar a nossa mensagem como “indesejada”. Por isso, sempre verifique as pastas de Spam e a Lixeira.
C - Ao acessar a Área Exclusiva do Aluno, não tenho acesso aos conteúdos pedagógicos.
O conteúdo pedagógico será disponibilizado próximo ao início das aulas, quando as turmas e as salas forem definidas.
D - Gostaria de corrigir meu cadastro, como fazer a solicitação?
Para atualizar seu cadastro, entre em contato com o Setor de Atendimento. Tenha em mãos o número de Registro do Aluno (RA), enviado no comunicado via e-mail, e os documentos pessoais para a validação dos dados.
E - Após solicitar uma correção no meu cadastro, quando poderei realizar uma nova tentativa de acesso?
Aguarde 1 dia útil para que as alterações sejam processadas em nossos sistemas.
F - Tenho mais de um dependente matriculado no Colégio, mas só consigo acessar o perfil de um deles. O que devo fazer?
Selecione “Primeiro acesso / Recuperar Senha” para o perfil de Aluno e insira os dados do novo dependente. Essa solicitação atualizará seu cadastro e permitirá o acesso ao novo perfil.
Se você não encontrou uma resolução para seu problema, entre em contato com o Setor de Atendimento portando o número da matrícula do aluno (enviado no comunicado via e-mail) e os documentos para a validação dos dados pessoais.
Contatos do Setor de Atendimento
Colégio Etapa Valinhos:
(19) 3881-8181 | atendimentovl@etapa.com.br
Colégio Etapa Vila Mariana:
(11) 2187-1000 | colegiosp@colegioetapa.com.br
Colégio Etapa Vila Mascote:
(11) 4450-6312 | atendimentomascote@etapa.com.br